terça-feira, 7 de outubro de 2008

Encontro 01/10/2008

No início do encontro do dia 01/10/2008 conhecemos os diversos usos de blogs que fazem em diferentes contextos. Desta maneira, conhecemos blogs de jornalismo, de humor, de artistas famosos, de atletas, de acadêmicos e de jornalismo esportivo. Depois observamos usos especificos de blog na educação (apresentação abaixo).
João questionou sobre o que vem a ser um blog,"o que é diferente do que já conhecemos?", apontei que a maior vantagem em minha opinião no uso do blog é a facilidade com que conseguimos inserir conteúdos / interagir. No final da apresentação destrinchamos um blog e conhecemos seus aspectos, como: a disposição cronológica dos conteúdos.
Cibele disse que em um blog poderia colocar seus sentimentos, ao passo que no site temos uma característica mais formal, então apontei que os blogs são de fato utilizados como diários pessoais, mas há diversos outros usos. E reforcei que sua vantagem é o acesso facilitado à inserção de conteúdos na internet.


Diversos Uso Dos Blog´S
View SlideShare presentation or Upload your own.




2 comentários:

Cê Martins disse...

Vanessa, este Blog é sobre a Oficina "Vamos Blogar" não é?

que tal vc colocar a informação disso para o internauta que entra no Blog?

diz o período que a oficina ocorre, quem participa e que esta atividade faz parte da sua IC e está integrada ao projeto TIME etc...(acrescente informações que enviou via carta+convite por email para o grupo.
veja qual é a melhor forma de fazer isso (via texto, som, video) ou use formas integradas. Também veja o local onde esta informação pode ficar para que sempre que alguem entre pela primeira vez no Blog possa ter referência sobre o contexto e circunstância que o Blog surgiu e foi utilizado pelo grupo

[]s
Ciça

Anônimo disse...

Hola:
Acabo de ver tu blog.
Espero que visites mis blogs, son fotos de mi pueblo, de España y de Italia y Francia:
http://blog.iespana.es/jfmmzorita

http://blog.iespana.es/jfmm1

http://blog.iespana.es/jfmarcelo

donde encontrarás los enlaces de todos los blogs.
UN SALUDO DESDE ESPAÑA.